Colaborador da MicroPower é escolhido para conduzir a Tocha Olímpica


A MicroPower se sente orgulhosa em divulgar que o colaborador Sidnei Silvestre foi escolhido para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016.


Sidnei, que trabalha como consultor em Acessibilidade Digital, prestando serviços ao Bradesco, foi escolhido por indicação de seu grande amigo e companheiro de trabalho, William Duarte.


Confira o momento emocionante em que Sidnei recebe a notícia!


Conheça a história do Sidnei:


Sidnei Silvestre mora atualmente em São Caetano do Sul e há 10 anos perdeu a visão em função de uma doença degenerativa.


Após perder a visão, Sidnei foi em busca de aulas de mobilidade para se locomover com o auxílio da bengala, e na instituição em que foi, começou a fazer aulas de dança, judô, atletismo, capoeira e jogar xadrez. Foi lá também que aprendeu que poderia usar computador com o auxílio do Virtual Vision, leitor de tela desenvolvido pela MicroPower.


Atualmente, ele diz que após perder a visão a vida dele melhorou, se casou com a professora que dava aula de danças na instituição, tiveram uma filha linda.


Depois de ter perdido a visão ele corre, joga capoeira, presta consultoria de Acessibilidade Web no Bradesco, joga xadrez e compete pelo mundo a fora. Hoje ele ensina as pessoas a utilizarem o computador com o Virtual Vision e passa uma positividade difícil de se ver em pessoas sem deficiência.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter