Novo símbolo de acessibilidade é anunciado pela ONU

O logotipo simboliza a esperança e a igualdade de acesso para todos

Uma figura simétrica conectada por quatro pontos a um círculo, representando a harmonia entre o ser humano e a sociedade, e com os braços abertos, simbolizando a inclusão de pessoas com todas as habilidades, em todos os lugares. 

Batizado de "A Acessibilidade" (The Accessibility), o novo símbolo da acessibilidade foi desenhado pela Unidade de Desenho Gráfico do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas, em Nova York, a pedido da Divisão de Reuniões e Publicações do Departamento de Assembleia Geral e Gestão de Conferências das Nações Unidas.

O logotipo de acessibilidade foi criado para uso em produtos de informação pública impressos e eletrônicos – iniciativas da própria ONU – para aumentar a conscientização sobre as questões relacionadas à deficiência e pode ser usado para simbolizar produtos, lugares e tudo o que é acessível às pessoas com deficiência.

Conforme sinaliza a ONU, o logotipo é neutro e imparcial. A utilização do mesmo é livre e não implica o endosso da ação/iniciativa pela Organização das Nações Unidas ou do Secretariado das Nações Unidas. Para mais informações a respeito do símbolo ou de acessibilidade em websites, acesse: http://www.un.org/webaccessibility/

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter