Perguntas Frequentes

Abaixo algumas Perguntas, e dúvidas que são comuns entre os usuários do Virtual Vision, mas caso tenha alguma
dúvida que não contemplamos entre em contato com a nossa equipe de suporte clicando aqui.

Para instalar o Virtual Vision em seu computador, basta inserir o CD-ROM no drive e aguardar alguns segundos até que o menu de instalação seja executado.

No menu de instalação, você encontrará opções para a leitura de manuais e guias de referência do Virtual Vision, para a instalação do Java Access Bridge (recomendável para que o Virtual Vision leia aplicações desenvolvidas em Java com critérios de acessibilidade) e, finalmente, para a instalação do próprio Virtual Vision.

A instalação do programa será iniciada quando você pressionar a tecla Enter no menu de instalação.

Quando a instalação terminar, uma mensagem lhe informará que você deve reiniciar o Windows para completar a instalação.

Pressione Enter. O Windows será reiniciado e o Virtual Vision entrará em funcionamento automaticamente.


IMPORTANTE

  1. A instalação do Virtual Vision só pode ser feita por um usuário com direitos de administrador. Se você não possuir tais direitos, o próprio menu de instalação impedirá que a instalação continue (uma vez que ela não poderá ser concluída com sucesso), e o avisará sobre o problema.
  2. A instalação do Virtual Vision é feita sempre no diretório C:\VV60. Se você precisar instalá-lo em outro diretório, basta executar o programa vv6setup.exe que está dentro do CD e especificar na linha de comando, entre aspas, o diretório onde deseja realizar a instalação. Por exemplo, se você deseja instalar o Virtual Vision no diretório C:\virtual vision, sua linha de comando será algo parecido com: D:\VV6Setup.exeC:\virtual vision”.

Após instalar o Virtual Vision, ele se encontrará em modo de demonstração, funcionando apenas por 30 minutos por sessão do Windows (tempo após o qual você precisará reiniciar seu micro) e apenas durante 30 dias após a instalação. Vencido esse prazo, você precisará registrar e ativar sua cópia do produto, o que pode ser feito pressionando a tecla de atalho Alt + F10. Essa tecla acionará o assistente de registro, que o guiará detalhadamente por cada passo para efetivar o registro e ativação do Virtual Vision.

Note que, após o vencimento do prazo de 30 dias, o Virtual Vision deixará de ser iniciado automaticamente. Por isso, quando você quiser realizar o registro, precisará primeiro ativar o programa usando a tecla de atalho CTRL + ALT + V.

Virtual Vision 6.0 inova também na forma pela qual você pode fazer seu registro do produto, agora muito mais simples e prática.

Você poderá registrar e ativar o Virtual Vision automaticamente através da Internet, ou manualmente, ligando para a MicroPower e obtendo a chave de ativação para seu computador. Você ainda poderá transferir sua licença para outro micro sem qualquer burocracia, utilizando o sistema de cancelamento de registro.

Registrando o Virtual Vision através da Internet

Este é o método mais simples para registrar o Virtual Vision: basta utilizar o número de série que você recebe ao comprar o Virtual Vision ou ao ganhá-lo de um dos parceiros da MicroPower, preencher seus dados (nome, e-mail, CPF, cidade e estado), conectar-se à Internet e efetivar seu registro.

Registrando o Virtual Vision manualmente

Se você não possuir acesso à Internet em seu micro, poderá registrar o Virtual Vision de forma manual. Para isso, é necessário ligar para a MicroPower, informar o código de identificação do seu micro (fornecido pelo próprio Virtual Vision) aos nossos atendentes e receber a chave de ativação que deve ser digitada na janela de registro, juntamente com seu nome e o número de série.

Você pode desinstalar o Virtual Vision através do “Menu Iniciar” do Windows, selecionando a opção “Desinstalar o Virtual Vision” na pasta Programas/MicroPower Virtual Vision 6.0, ou através do Painel de Controle do Windows, selecionando a opção “Adicionar ou Remover Programas” e escolhendo “MicroPower Virtual Vision” na lista.

Se sua cópia do Virtual Vision estiver registrada, o assistente de cancelamento de registro será automaticamente executado.

Você não deve cancelar o seu registro apenas e tão somente se desejar reinstalar o Virtual Vision na mesma máquina logo em seguida como forma de corrigir algum problema existente (perda de algum arquivo do sistema, por exemplo). Caso contrário, você precisará realizar o cancelamento de registro para não perder sua licença de uso.

Cancelando o registro do Virtual Vision em um micro para reativá-lo em outro

Agora, se você trocar de computador, bastará cancelar o registro ou desinstalar o Virtual Vision de seu computador antigo para poder ativá-lo no novo.

Se você deseja cancelar o registro, mas quer manter o Virtual Vision instalado em um computador (em modo de demonstração), vá até o Painel de Controle do Virtual Vision, pressione F10, selecione o menu “Ajuda" e, finalmente, selecione a opção “Cancelar Registro”.

O assistente de cancelamento de registro será executado. Confirme a operação e você terá uma chave de desinstalação. Será exibido um campo para que você digite a letra da unidade que receberá os dados (a:, para enviar a um disquete) ou outra letra para enviar os dados para um pen drive.

Com este método ficou mais fácil registrar / ativar o Virtual Vision em outro micro. Recomendamos fortemente que você faça isso.

Após o cancelamento de registro, o Virtual Vision passará novamente a operar em modo de demonstração (30 minutos por sessão do Windows durante 30 dias).

Para ativar sua licença em outro micro, basta pressionar Alt + F10 nesse outro micro, escolher a opção “Reativação após desinstalar o Virtual Vision de outro computador” no assistente de registro, inserir seu disquete ou pen drive com as informações de desinstalação, conectar-se à Internet e concluir a reativação.

Para aumentar a velocidade da voz de forma temporária do programa, basta pressionar as teclas Ctrl + Alt + Page Up.

Para diminuir a velocidade da voz de forma temporária do programa, basta pressionar as teclas Ctrl + Alt + Page Down.

Caso queira aumentar ou diminuir a Velocidade da voz permanentemente:

  • Abra o painel de controle do virtual vision com Ctrl + Num 0
  • Pressione Alt e com a Seta para Direita encontre a opção configuração de voz.
  • Desça com as setas até Diferenciação de voz de acordo com o tipo de informação e pressione Enter.
  • Na janela que se abrir, caminhando com o Tab você terá como alterar as tonalidades e velocidades da voz do virtual vision.
  • Depois de alterar basta localizar o botão Ok e pressionar Enter.

Para ativar o Painel de Controle, pressione simultaneamente as teclas Ctrl e num 0 do teclado numérico.

Ao entrar nessa janela, o Virtual Vision informa que você está dentro do Painel e que, para acessar os menus, é necessário pressionar a tecla F10.

Quando pressionar a tecla F10, será informado que você está no menu "Arquivo". Para navegar entre as opções desse menu, use as setas para cima ou para baixo e, para mudar para o menu ao lado, use as setas para a direita e para a esquerda.

Para marcar ou desmarcar uma opção do menu, use a barra de espaço.

Implementada a integração com OCR no VV7 release 21.

Ao executar um dos comandos de reconhecimento pela primeira vez, se o Tesseract não estiver instalado será exibido um aviso de que o OCR precisa ser instalado, o usuário deve ouvir as informações sobre o OCR e marcar um check box indicando que entendeu os riscos de usar informações reconhecidas pelo OCR (já que podem apresentar erros). Ao fazer isso será liberado o botão de download. Todo o processo de download e instalação do OCR é automático.

Teclas de comando:

Ctrl e Num mais: realiza o reconhecimento ótico no objeto em foco no Windows.

Alt e Num mais : realiza o reconhecimento ótico de toda a janela atual.

No menu Avançado / OCR é possível determinar o idioma para reconhecimento. É fundamental escolher o idioma correto para ter resultados mais precisos no reconhecimento. No pacote que preparamos incluímos os idiomas português, inglês e espanhol.

Grupo de Discussão

Participe do nosso Grupo de Discussão.
Preencha o campo abaixo com seu email para se cadastrar.