Memorial da inclusão recebe exposição em homenagem aos 463 anos da cidade de São Paulo



A exposição conta com audiodescrição, impressão dos textos em dupla leitura (português e braile) e com fonte ampliada e módulos expositores acessíveis

Começou no dia 23 de janeiro, no Memorial da Inclusão, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a exposição “São Paulo, terra boa!”. A mostra apresenta releituras de monumentos paulistas por meio de 29 telas produzidas por pintores com a boca e os pés, em homenagem aos 463 anos da cidade de São Paulo.

A exposição retrata parte dos monumentos históricos e pontos turísticos paulistanos como patrimônio cultural de modo a fomentar o interesse pela arquitetura, lazer e cultura desses espaços. A mostra fica aberta à visitação  até 23 de fevereiro.

Os artistas integram a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), fundada em 1956 quando  Erich Stegmann reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de oito países europeus com o objetivo de trabalharem com arte. Atualmente, a Associação está presente em mais de 70 países, e no Brasil conta com 53 artistas.

 
SERVIÇO
“São Paulo, terra boa!”
Data de visitas: Até  23 de fevereiro de 2017
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h - Sábados, 28 de janeiro e 18 de fevereiro, das 13h às 17h
Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda –Próximo da Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô e CPTM - São Paulo – SP
ENTRADA FRANCA

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter