Na busca pela diversidade e inclusão social

Pessoas de Destaque_Guilherme Bara
Promover a diversidade e inclusão dentro das organizações é pauta para muitos debates e reuniões de planejamento. No Brasil, poucas empresas inserem essa questão em uma agenda estratégica. Para quem luta por essa causa, o tema não fica apenas no discurso e, sim, colocado em prática. São inúmeras as razões para esse descompasso em algumas corporações, mas a principal, com certeza, ainda é a falta de informação. 
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Fique atento ao Glaucoma

O glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira se não for tratada a tempo

Na última sexta-feira, 26 de maio, foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, segunda maior causa de cegueira irreversível no mundo. Estima-se que entre 2% e 3% da população brasileira acima de 40 anos possam ter a doença, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). É uma doença crônica que não tem cura, mas, na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Doenças como diabetes, hereditariedade, miopia e lesões oculares são as principais causas do glaucoma.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Instituto Mauá de Tecnologia e Ethos investem em formação para diversidade e inclusão

A primeira turma de pós- graduação em Gestão Estratégica em Diversidade e Inclusão  do Instituto Mauá de Tecnologia foi formada em 2016. Para a nova turma com início previsto para setembro/17 , os conteúdos e metodologias foram readequados para ficarem aderentes às melhores práticas de inovação e sustentabilidade, permitindo que os participantes construam seus projetos e programas de diversidade de forma colaborativa.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Instituto Ayrton Senna lança tirinhas acessíveis para pessoas com deficiência visual

Parceira com o Quadro por Quadro disponibilizará tirinhas semanais do personagem Senninha 

A partir de agora pessoas com deficiência visual poderão ter acesso às tirinhas do personagem Senninha. A iniciativa é fruto da parceria firmada entre o Instituto Ayrton Senna e o Quadro por Quadro, plataforma que reúne quadrinhos e tirinhas acessíveis de personagens como Armandinho e Gui e Estopa. Uma nova história será publicada semanalmente e ficará disponível no site Quadro por Quadro. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Criador de Aplicativo Premiado compartilha história de superação

Sabe aquela frase “Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte”? Pois é, ela se encaixa exatamente na vida do programador Luiz Eduardo Porto Mariz de Oliveira. Aos 49 anos e atual morador de São Caetano do Sul, ele é um exemplo claro de superação para todas as pessoas que, assim como ele, lutam contra alguns obstáculos devido à falta de visão.

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Memorial da inclusão recebe exposição em homenagem aos 463 anos da cidade de São Paulo



A exposição conta com audiodescrição, impressão dos textos em dupla leitura (português e braile) e com fonte ampliada e módulos expositores acessíveis

Começou no dia 23 de janeiro, no Memorial da Inclusão, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a exposição “São Paulo, terra boa!”. A mostra apresenta releituras de monumentos paulistas por meio de 29 telas produzidas por pintores com a boca e os pés, em homenagem aos 463 anos da cidade de São Paulo.

A exposição retrata parte dos monumentos históricos e pontos turísticos paulistanos como patrimônio cultural de modo a fomentar o interesse pela arquitetura, lazer e cultura desses espaços. A mostra fica aberta à visitação  até 23 de fevereiro.

Os artistas integram a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), fundada em 1956 quando  Erich Stegmann reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de oito países europeus com o objetivo de trabalharem com arte. Atualmente, a Associação está presente em mais de 70 países, e no Brasil conta com 53 artistas.

 
SERVIÇO
“São Paulo, terra boa!”
Data de visitas: Até  23 de fevereiro de 2017
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h - Sábados, 28 de janeiro e 18 de fevereiro, das 13h às 17h
Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda –Próximo da Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô e CPTM - São Paulo – SP
ENTRADA FRANCA

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter